Neste blog vamos informar, noticiar sobre os acontecimentos da E.M.E.B. Basiliano do Carmo de Jesus.


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A HORTA E SUA IMPORTÂNCIA

            

Para começar uma horta é preciso escolher o local de sua construção, este é um dos passos importantes, pois a horta precisa de um lugar adequado. Mas o espaço não precisa ser grande, pode utilizar recipientes como latas, baldes para os platio das hortaliças. O estudante de Agronomia da Universidade Federal de Mato Grosso – Campus de Sinop, Jussiê Pereira, explica que é importante também a limpeza, o levantamento, a delimitação, a adubação e a escolha das hortaliças.
O estudante ainda explica que podemos plantar várias hortaliças, sendo estas: cenoura, batata-doce, rabanete, nabu, pipino, quiabo, folhas de alface, couve, rúcula, almeirão, repolho e também fruta, como por exemplo, tomate. Ter uma horta em casa contribui para uma alimentação saudável. A utilização de resíduo doméstico serve para adubar a horta. Para fazer uma horta não precisa de muito dinheiro, os materiais usados são facilmente adquiridos, como, semente, regador, enxada.
Jussiê, foto ao lado, está no programa Mais Educação que começou há duas semanas em nossa escola e ele espera contribuir com o desenvolvimento das crianças como cidadão responsável e consciente e espera que os alunos desenvolvam a capacidade de trabalhar em grupo e respeitar o meio ambiente, de modo que este aprendizado seja transmitido aos pais e comunidade escolar.

Entrevista de: Flávio H.                                                                                

2 comentários:

  1. maneiro a horta da escola ta muito legal parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. adorei a horta da escola estao cuidando muito bem dela,adorei parabens!!

    ResponderExcluir